filminhos

Eu faço duas coisas nas férias: dormir e ver filmes. Nos ultimos dias mantive uma média de 9,5 horas de sono (!!!!!) (deve ter algo de errado comigo) e 2 filmes por dia, além de algumas serizinhas. Vim aqui pra resenhar alguns dos filmes recém assistidos

THE DANISH GIRL

TOM HOOPER ▪ 2016 ▪ ★★★


Esse filme é sobre o primeiro transexual que se submeteu a cirurgia de mudança de sexo, então vocês devem lembrar da polêmica e do fuzuê no começo do ano, quando ele foi lançado. Eu tinha baixado pra ver antes do Oscar mas por motivos desconhecidos preguiça, fui deixando pra depois e já era julho e eu não tinha visto ainda. Como um bom filme do Tom Hooper, A Garota Dinamarquesa é estilo oscar: história comovente, narrativa um pouco lenta, baseada em fatos reais. Não vou mentir, gostei sim, mas só gostei mesmo. Não me deu grandes emoções, gostei do Eddie e principalmente da Alicia Vikander (queria que fossemos amigas). Nada mais a declarar. 

THE DARJEELING LIMITED

WES ANDERSON ▪ 2007  ★★★★


Será meu filme favorito do sr. Wes Anderson???? Além dos cenários ótimos, atores queridos (Adrien Brody fã clube™) e diálogos fantásticos, eu adorei a história e a temática desse filme. É assim: três irmãos se encontram na Índia depois da morte de seu pai para um ~~~jornada espiritual~~~ tomando como ponto de partida este trem, o Darjeeling Limited. Me interesso muito por essa questão do desconcerto de nós, pessoinhas modernas, com o espírito e o luto e gostei bastante da forma que Wes conduz a história. De qualquer forma, já vale a pena só de saber que ele foi REALMENTE gravado num trem na Índia. Tipo, realmente. Imagina que trabalho deve ter dado. Recomendo também esse video de análise e o curta prólogo dos acontecimentos do longa, que não vi ainda, mas tá na lista. 


JESSE AND CELESTE FOREVER

LEE TOLAND KRIEGER ▪ 2012 ▪ ★★★
não achei foto do título, sorry

Esse filme foi chato. Cada vez mais considero o gênero "comédia-romantica-diferentona" um dos meus favoritos mas Jesse e Celeste não me convenceu. A história é o seguinte: o casal do título foi casado por seis anos, se separou e tenta continuar amigos. Seria ok se os personagens não fossem tão chatos. A Celeste é clichê, o Jesse não parece o tipo de pessoa que eu gostaria de ser amiga e o roteiro, apesar de ser muito verossimilhante e condizente com a proposta não me emocionou quando devia. E eu adorei a participação da Emma Roberts.

Comentários

  1. AAAAAA, a fotografia dos filmes do Wes são lindas! Eu sou tipo apaixonadinha por Moonrise Kingdom ♡. Quero muito assistir The Darjeeling Limited, já que é o teu favorito dele e eu confio nos teus gostos, hihi.

    Fiquei super, mas super curiosa pra assistir Jesse and Celeste Forever e inclusive ele vai ser o próximo filme que vou assistir. Eu gosto muito de gente chata e a sua opinião odiosa sobre o filme me intrigou. Eu odeio comédia-romântica seja lá qual for e ultimamente venho assistido esse gênero, já que eu terminei recentemente um namoro de um ano e meu ♡ está aos cacos. Eu assisti Meia Noite em Paris (FINALMENTE, ISADORA) e A Árvore, com a Charlotte Gainsbourg (chorei muito, me julgue).

    Encantada com o seu blog, Ana ❀
    Girassol é minha flor favorita.
    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Eu tava com certa expectativa para ver A Garota Dinarmaquesa mas nossa parei na metade. Não gostei das atuações e nada ali era bom o suficiente para me fazer ir até o final, sabe?
    Agora fiquei com vontade de ver The Darjeeling Limited. Vou adicionar à minha lista!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! <3 respondendo tua pergunta lá no meu blog pq não pretendo responder lá hihihi
    Tu não consegue me imaginar de terno no tribunal assim como eu, hahaha. Fiz direito por osmose, pai e mãe da área, não sabia o que queria fazer e segui o caminho deles. Não exerço a profissão porque no fundo nunca foi o que eu quis pra mim. Quando percebi isso já estava quase terminando o curso e decidi terminar, fazer OAB e bl bla bla. Acabei levando minha vida pra outro caminho e no momento estou procurando emprego na área de gastronomia :) Enquanto isso, faço bolos e doces para vender. Tenho alguns clientes fixos (cafeterias) e faço ~freelas~ (hahaha) tb para festas. Não consegui ainda viver só disso e tenho bastante pai/mãetrocínio pra sobreviver. Aqui em casa tá todo mundo ok com isso, mas como tenho 26 anos na cara e não alcancei o patamar ~adulta independente~ ainda não gosto de falar no blog sobre pq tenho medo de haters vindo me trolar por ser sustentada pelos pais HIHIHIHIHIH
    é isso :)
    o que eu tenho pra dizer sobre fazer Direito (e sobre abandonar direito), já que é uma das tuas opções, é que acho uma área difícil pra pessoas criativas e que gostam de coisas dinâmicas. Eu gostei do curso em si, aprendi muita coisa legal e que me ajuda em muita coisa na minha vida. O meu problema foi a perspectiva do ~depois~ de formada. Se fosse uma pessoa estudiosa teria seguido a vida acadêmica e teria sido ótimo, porque as matérias em si eu amei. A teoria é linda. Mas não sou uma pessoa estudiosa. E qualquer emprego da área vai ser completamente burocrático. Com muito esforço e alguns aninhos dá pra ganhar razoavelmente bem (embora os salários estejam diminuindo cada vez mais, a tendência é eles aumentarem aos poucos quando tu está efetivamente trabalhando dentro de um escritório). Vai depender das coisas que tu quer pra tua vida, se tu é uma pessoa criativa e com bastante imaginação, pensa se tu gostaria de passar 8 horas por dia dentro de um lugar fechado sem trabalhar a tua mente. Soa ruim, mas pra muita gente é ok, porque os benefícios (dinheiro, respeito, blabla) compensam. Outra coisa que muita gente faz é prestar concurso, mas tb vai depender se tu é uma pessoa estudiosa ou dedicada. Passei dois anos me convencendo que estava estudando pra concurso, mas no fundo não estava. Embora quisesse muito, não conseguia me dedicar. A pessoa que senta 8 horas por dia numa cadeira pra estudar não sou eu (e é o que tem que fazer pra ter uma minima chance de passar, ou vc é um genio, o que pode ser o caso). Decidi ser realista comigo mesma: não sou estudiosa, dedicada e não quero passar 8 horas por dia fechada num cubículo torcendo pra que não chegue nenhum prazo em troca de alguns $foratemers$ que não vou ter pique pra gastar. Aí fiz todo um BRAINSTORM DA VIDA e decidi deixar aquilo pra trás. E se tudo der errado eu sou advogada né, DE ALGUMA COISA TEM QUE VALER ESSA BOSTA, hahaha.
    Espero não ter tirado a ideia da tua cabeça HAHAHA se quiser conversar mais e eu puder te ajudar na tua escolha me manda um email
    Aliás, queria ter te mandando um email MAS CADÊ CONTATO NESSE BLOG HEIN? Vai fazer uma página de contato mulher! Hahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas