três links pra entender o que tá acontecendo

Acordei no dia 9 de novembro e parece que esse dia ainda não acabou. To esperando meu twitter avisar que a eleição do um Homem Rico Branco racista, sexista, valentão e feio como o Donald Trump foi uma piada de mal gosto, algo pra promover algum filme apocalíptico. São Paulo elegeu uma caricatura de Homem Rico, o Rio escolheu um Bispo evangélico e homofóbico. Brexit, Colômbia... Quantos reacionários conservadores anti-globalização viram? Espero que no futuro eu leia isso e dê risada, lembrando como exagerei e que todas as conquistas dos anos recentes continuam firmes, fortes e progressistas. Por enquanto, odeio citar Amélie, mas: les temps sont durs pour les rêveurs.
  • My Post-Election Thoughts: vídeo-textão do sempre querido e genial, John Green. John coloca uma questão muito clara e que muito incomoda: nós não conversamos com o "outro lado" e o outro lado não conversa com "nós". Ele diz: é inimaginável pra mim porque alguém apoiaria Trump assim como é inimaginável a apoiadores de Trump porque eu apoiaria Hillary Clinton. Algo pra pensar. 
  • The Fragility of Good Government: não sei o que pensar desse vídeo do School of Life. Só sei que é genial.  
  • Buffett after Trump: entrevista com Warren Buffett, bilionário americano bem ativo na campanha da Hillary. Não vale a pena assistir tudo se você (como eu) não é americano, mas ele fala sobre como o governo trump pode ser, o que esperar dos próximos anos, e que isso provavelmente não é o fim do sistema democrático igual a gente conhece.

Comentários

Postagens mais visitadas